top of page

Nordeste promove eventos em Orquidofilia e Orquidologia no primeiro semestre de 2020.

Atualizado: 30 de ago. de 2020

Por Gilvan Serafim Filho¹.


As Associações Orquidófilas de vários Estados do Nordeste realizam seus eventos entre os meses de março e abril, fique por dentro da programação.

 

Em Recife, nos dias 06, 07 e 08 de março, a ASSOPE (Associação Orquidófila de Pernambuco), é quem faz as honras de abertura do circuito de eventos que enaltece a orquidofilia e orquidologia da região Nordeste. Trata-se da 44ª Exposição de Orquídeas de Pernambuco, que nesta edição homenageia um dos fundadores e ex-presidente, o Orquidófilo Manuel Ximenes Jr. - Com uma bela exposição de orquídeas, palestras, minicursos e oficinas, voltados aos amantes das orquídeas e o público em geral, ainda no espaço da sede, ocorrerá a venda de plantas e insumos para o cultivo e jardinagem.

 

Na sequência, a OASE (Orquidófilos Associados de Sergipe), é quem promove a sua 3ª EXPO de Orquídeas, o evento ocorrerá no Museu da Gente Sergipana Gov. Marcelo Déda na cidade de Aracaju, entre os dias 13, 14 e 15 de março do corrente ano, com oficinas gratuitas e sorteios de kits de orquídeas (para participar basta levar 400g de leite em pó e concorrer).


 

A Associação Paraibana de Orquidófilos/APO, promove em seguida a Mostra Paraibana de Cattleyas labiatas 2020, a ser realizada na área externa do Tambiá Shopping em João Pessoa/PB. O evento ocorrerá entre os dias 26 (somente venda), 27, 28 e 29 de março, onde o público visitante terão acesso a exposição, palestras, oficinas e vendas.


 

Encerrando o circuito de eventos, a Associação dos Orquidófilos e Bromeliófilos de Alagoas/AOBAL, promove a XXIX Exposição de Orquídeas e Bromélias de Alagoas. O evento ocorrerá na sede do IBAMA/AL (Maceió), entre os dias 03, 04 e 05 de abril, com oficinas, palestras e vendas.


 

Com toda a certeza, os eventos serão momentos de grande aprendizado para a comunidade orquidófila e orquidóloga, e oportunidade para a socialização de conhecimentos, aquisição de novas plantas e reencontros. Fique atento às datas e se planeje com a família para visitar.


¹Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Pernambuco/UNICAP; possui curso de mestrado em ecologia pela Universidade Federal Rural de Pernambuco/UFRPE e curso de especialização em Perícia e Auditoria Ambiental pela Faculdade Frassinetti do Recife/FAFIRE.

151 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page